ÚLTIMAS NOTÍCIAS

31 Março 2014

Collab4Safety – a SPI apoiou a organização de um evento global de segurança alimentar em Moscovo, Rússia
O segundo evento regional do projeto Collab4Safety (C4S) decorreu na Rússia a 18 de Março de 2014, com apoio da SPI. O projeto C4S é uma iniciativa financiada pelo 7º Programa Quadro da União Europeia (http://www.collab4safety.eu).

19 Março 2014

SPI co-organizou conferência de alto nível do projecto MASCOT e participou na reunião final do projecto em Santiago, Chile
A SPI teve o prazer de co-organizar no passado dia 6 de Marco um evento de alto nível no âmbito do projecto MASCOT - em Santiago, Chile.

18 Março 2014

SPI participa na Conferência “Cidades Humanas Inteligentes: O Futuro das Cidades Hoje” em Lisboa
No dia 13 de março de 2014, a SPI participou na conferência “Human Smart Cities: The Future of Cities Today” (Cidades Humanas Inteligentes: O Futuro das Cidades Hoje), realizada no Centro de Informação Urbana de Lisboa.





A Sociedade Portuguesa de  Inovação foi criada no Porto, em 1997, e desde então tem protagonizado uma evolução sustentada e coerente, com a criação de um conjunto de novas empresas e escritórios de representação, tanto em Portugal como noutros países. A SPI é constituída por um grupo de empresas como a SPI Portugal, SPI USA, SPI Espanha, SPI China e a SPI  Ventures. Actualmente com actividade também no Brasil, a SPI encontra-se a expandir a sua presença internacional em pontos cada vez mais diversificados.

Esta postura dinâmica permite à SPI intervir numa perspectiva global e alargar permanentemente a sua rede de contactos, proporcionando novas oportunidades aos seus clientes e parceiros. Constituída por uma equipa de mais de 60 consultores de 10 nacionalidades diferentes, a SPI apresenta um grupo de trabalho dinâmico e com diferenciados perfis, que permite uma resposta eficaz em vários sectores de actividade.
 

Mensagem
 
A Sociedade Portuguesa de Inovação, consultora centrada na Gestão do Conhecimento é, hoje, uma referência na área da Inovação.

Protagonizando um crescimento sustentado, desde o início das suas actividades em 1997, a SPI está hoje solidamente implementada em pontos do globo de importância estratégica, através de um conjunto crescente de empresas e escritórios de representação, distribuídos por quatro continentes.

Com uma equipa internacional de consultores, a SPI reúne condições óptimas para responder com flexibilidade às mais diversas solicitações dos nossos clientes, encarando cada cliente como um parceiro e cada solicitação como um novo desafio.

Para o sucesso deste trabalho, promovemos, junto de todos os que colaboram connosco, uma cultura de diversidade e abertura, valorizando as suas diferentes experiências, perspectivas e contributos.

Estamos, portanto, empenhados em continuar a ser o seu parceiro para a Inovação!



Augusto Medina

Presidente do Conselho de Administração
Visão, Missão e Valores
Visão
Posicionar a SPI como uma organização de referência a nível nacional e internacional, através do desenvolvimento de serviços de Gestão do Conhecimento geradores de oportunidades para os seus clientes e parceiros de negócio.

Missão
A SPI tem como Missão a gestão de projectos que fomentem a Inovação e promovam a Internacionalização, recorrendo, sempre que conveniente, à criação de parcerias estratégicas.

Valores
O sucesso da SPI é construído tendo como base valores como a livre criação de ideias, a flexibilidade e polivalência, a procura da excelência, a adaptação a novas oportunidades de negócio, a valorização da natureza internacional da equipa e o espírito colaborativo.
Posicionamento

A SPI materializa um conceito inovador de interface entre empresas, unidades do sistema científico e tecnológico, organizações nacionais e instituições internacionais.

Posicionamento
Corpos Sociais

Assembleia Geral


Conselho de Administração

 Presidente
Armando Pinho
 Presidente
Augusto Guimarães de Medina
 Secretário
Jorge Leite de Pinho
 Vogais
Luís Mira Amaral
Sara Medina
 Fiscal Único
Deloitte & Associados, S.R.O.C.

A SPI inclui na sua estrutura accionista empresas líderes em diferentes sectores de actividade: Arsopi-Indústrias Metalúrgicas Arlindo S. Pinho, S.A.; Banco Português de Investimento, S.A.; Sogrape Investimentos SGPS, S.A. e a Violas SGPS S.A..