SPI realiza sessão pública de abertura do Plano Intermunicipal De Adaptação Às Alterações Climáticas da Terra Fria do Nordeste Transmontano

17 Maio 2017

 

Realizou-se no passado dia 11 de Maio, no Auditório do Brigantia EcoPark em Bragança, a sessão pública de abertura dos trabalhos do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Terra Fria do Nordeste Transmontano (PIAAC), com a presença de 23 representantes de órgãos públicos e entidades de representação da sociedade civil.
A sessão pública contou com a participação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dinis Venâncio Dias e do Professor Paulo Piloto, Diretor Executivo do Brigantia EcoPark. Após os discursos de apresentação iniciais, foram realizadas as seguintes apresentações:

 

Cabe ressaltar, que no mesmo dia 11 de Maio, foi também realizada uma sessão de capacitação com dez técnicos dos cinco municípios responsáveis pelo apoio e colaboração direta com a elaboração do PIAAC. Esta sessão teve a duração de 5 horas e teve como objetivo a disseminação dos principais conceitos associados às alterações climáticas e a explicitação das fases de execução do projeto e como serão desenvolvidas as respetivas tarefas e atividades.