Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) organiza Workshop focado nos Modelos de Negócio para CEOs de Startups/PMEs Inovadoras

31 Maio 2017

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI – www.spi.pt) organizou o workshop “Modelos de Negócio para CEOs de Startups/PMEs Inovadoras”, o qual decorreu no dia 19 de Maio nas instalações da SPI no Porto.
Este evento teve como objetivo explorar os diferentes modelos de negócio existentes, fomentando a partilha e discussão de experiências de gestão de startups.
O evento teve a duração de um dia e contou com a presença de CEOs de startups/PMEs inovadoras de diversos setores de atividade como atividades turísticas, biológicas, marítimas, marketing, consultoria, comunicação, tecnologias da informação e investigação desenvolvimento e inovação.
Destaca-se a presença dos oradores Rui Lourenço, Professor da Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa – Porto, e do empreendedor Vítor Verdelho.


Este workshop promoveu uma discussão multilateral focada na importância da Inteligência Emocional na gestão de negócios e na implementação de diferentes tipos de modelos de negócio disruptivos. O workshop incidiu também nas oportunidades de financiamento existentes no âmbito do Portugal 2020 para a promoção de projetos de desenvolvimento empresarial. Durante o workshop os participantes tiveram ainda a oportunidade de realizar uma sessão individual de acompanhamento personalizado com consultores da SPI, focada nas oportunidades de financiamento e estratégias de internacionalização.
No workshop foram igualmente potenciadas oportunidades de networking e desenvolvimento de sinergias, das quais poderão resultar importantes oportunidades de colaboração intra e intersectorial.


A SPI é uma empresa de consultadoria, criada em 1996 com um profundo conhecimento dos setores público e privado, que tem como missão a gestão de projetos que fomentem a Inovação e a Gestão do Conhecimento e promovam a Internacionalização, recorrendo, sempre que conveniente, à criação de parcerias estratégicas. O Grupo inclui a SPI Açores, a SPI China, a SPI USA, a SPI España, a SPI Ventures, um escritório de representação em Singapura e uma representação permanente em Bruxelas, através de uma parceria com a European BIC Network (EBN).
Para aceder às fotografias do evento, clique aqui.