SPI anuncia o lançamento da Social Challenges Innovation Platform

10 Agosto 2017

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI – www.spi.pt), ponto de contato em Portugal para a Social Challenges Innovation Platform, tem o prazer de anunciar o lançamento desta plataforma.
Financiada pela Comissão Europeia (DG-Grow) com apoio da Agência Europeia de PMEs (EASME), esta plataforma é uma iniciativa europeia que promove a interação entre stakeholders para o co-desenvolvimento e a incorporação de soluções inovadoras sustentáveis e comercializáveis com impacto social.


A plataforma tem como objetivo apoiar instituições europeias que procuram soluções inovadoras para desafios sociais ou ambientais relevantes, ao incentivar a colaboração entre instituições públicas e privadas (autoridades públicas, empresas e organizações do setor terciário) e organizações ligadas à inovação (inovadores sociais, empreendedores sociais, startups e PMEs) para o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras a desafios sociais ou ambientais. Para isso, a Plataforma fornece subsídios e apoio para o desenvolvimento de soluções práticas e testadas no mercado, em resposta a desafios sociais claramente definidos.
A plataforma funciona como um mercado de inovação social, onde organizações portuguesas podem publicar e dar visibilidade aos desafios sociais que pretendem resolver. Ao mesmo tempo, agentes inovadores sociais e empresários de toda a Europa serão convidados a propor soluções para os desafios publicados na Plataforma.


Com o apoio da SPI, instituições Portuguesas são convidadas a submeterem desafios sociais na plataforma. Os desafios serão promovidos em Portugal e em toda a Europa para encontrar as melhores soluções empresariais inovadoras – um máximo de três soluções para cada desafio serão selecionadas. As soluções selecionadas terão 6 meses para implementar a proposta em conjunto com a instituição responsável pelo desafio e a SPI.
A plataforma terá três rondas para submissão de desafios e soluções. O primeiro prazo para desafios sociais será no dia 10 de setembro de 2017.


Entre em contato com a SPI para planear o envolvimento da sua organização no programa:
Sociedade Portuguesa de Inovação
Ana Paula Rossetto

anarossetto@spi.pt

Mais informação sobre a Plataforma:
Website: www.socialchallenges.eu  
Twitter: https://twitter.com/sochange_eu | @sochange_eu  
Facebook: https://www.facebook.com/sochange.eu/