SPI organiza reunião sobre Desafios da Social Challenges Innovation Platform em Castelo Branco

04 Dezembro 2017

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) e a InovCluster, como facilitadores dos desafios de Castelo Branco, organizaram, com o apoio do Centro de Empresas Inovadoras (CEI), uma reunião com proprietários dos desafios locais e potenciais fornecedores de soluções no sentido de apresentar a Social Challenges Innovation Platform. Este encontro serviu para discutir os desafios na plataforma que eram de interesse para as empresas presentes e debater sobre possíveis soluções para os desafios de Castelo Branco.

A Plataforma tem como objetivo o apoio a instituições europeias que procuram soluções inovadoras para desafios sociais ou ambientais relevantes, ao incentivar a colaboração entre instituições públicas e privadas e organizações ligadas à inovação para o desenvolvimento conjunto de soluções a estes desafios. Para isso, a Plataforma fornece subsídios e apoio para o desenvolvimento de soluções práticas e testadas no mercado, em resposta a desafios sociais claramente definidos.

As organizações selecionadas receberão um incentivo de 30.000€ para codesenvolver, em parceria com o proprietário do desafio, a solução proposta nos 6 meses seguintes. Além disso, receberão orientação dos parceiros regionais mais próximos do SocialChallenges.eu.

Descubra mais sobre o Social Challenge Innovation Platform e os seus desafios aqui. A call e informações adicionais podem ser encontradas aqui.

Mais informação sobre a Plataforma:

Website: www.socialchallenges.eu 

Twitter: https://twitter.com/sochange_eu | @sochange_eu 

Facebook: https://www.facebook.com/sochange.eu/