SPI organiza o evento Global Opportunities - EU-China Science, Technology and Innovation Cooperation em Pequim, na China

23 Janeiro 2018

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI – www.spi.pt) organizou, em conjunto com o Haidian Science Park, o China Science and Technology Exchange Centre (CSTEC) e a Agency for the Promotion of European Research (APRE), o evento Global Opportunities - EU-China Science, Technology and Innovation (STI) Cooperation, que decorreu no dia 17 de Janeiro de 2018 em Pequim, na China. Este evento foi organizado no âmbito do projeto DragonSTAR Plus (http://www.dragon-star.eu/), do Horizonte 2020.


No evento foram abordadas as atuais oportunidades do Horizonte 2020 entre a União Europeia (UE) e a China, o processo de candidatura de entidades chinesas através do Mecanismo de Cofinanciamento (CFM) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MoST), assim como algumas noções sobre o futuro Framework Programme 9. Para além disso, uma organização chinesa partilhou a sua experiência em candidaturas ao CFM nestas oportunidades bilaterais e o novo Centro de Excelência ENRICH in China também foi apresentado.


Mais de 120 participantes de diferentes ramos de atividade estiveram presentes no evento, incluindo Laurent Bochereau, Ministro Conselheiro, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Ambiente da Delegação da UE para a China e a Mongólia; Keqin Dong, Diretor da Divisão Europeia do CSTEC e também Marco Falzetti, Diretor da APRE.
Para aceder a fotos do evento, clique aqui.