SPI participa no Evento de Lançamento Oficial do ENRICH in the USA, em São Francisco

25 Janeiro 2018

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação esteve presente na inauguração do centro ENRICH in the USA em São Francisco, nos Estados Unidos da América, no dia 24 de Janeiro. Este centro irá fornecer serviços de informação e apoio a empreendedores e investigadores europeus que desejem expandir as suas atividades nos EUA. Será focado em acelerar o processo de entrada no ecossistema da inovação nos EUA e em maximizar as oportunidades de crescimento.

Os serviços irão incluir sessões de treino, tours de inovação, eventos "match and pitch" assim como a disponibilização de "soft landing hubs" para candidatos selecionados através de um competitivo processo de apresentação de candidaturas. A próxima chamada para candidaturas será publicada online no dia 22 de Fevereiro em www.enrich-usa.eu.

O centro, liderado pelo European Business and Innovation Centre Network - EBN e pela International Business Innovation Association - InBIA, é financiado no âmbito de um projeto do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia. A SPI é parceira do centro, tendo a seu cargo a gestão e desenvolvimento de ferramentas, estudos e formação que irão apoiar a comunidade europeia a identificar oportunidades no mercado dos EUA, e também promover os serviços fornecidos pelo centro.