A SPI apoia com sucesso a organização do EU-Taiwan Cluster Matchmaking Event 2018

14 Junho 2018

 

A Sociedade Portuguesa de Inovação – como parceira do consórcio que gere a European Cluster Collaboration Platform (ECCP) – foi responsável pela organização do EU – Taiwan Cluster Matchmaking Event 2018, que teve lugar em Taipei (Taiwan) nos dias 4, 5 e 6 de Junho.
A European Innovation Week e a Computex Taipei foram o contexto perfeito para este evento, organizado pela ECCP (através da SPI) em cooperação com a Chinese National Federation of Industries e a TAITRA, entre outras autoridades Europeias e Taiwanesas.
A ECCP apoiou uma delegação de 16 representantes de organizações de clusters Europeus em diferentes setores, incluindo economia circular, smart manufacturing, smart cities & smart mobility, TIC e energias renováveis.


A delegação Europeia de clusters teve a oportunidade de participar nas diferentes atividades organizadas, que incluíam seminários técnicos sobre economia circular, smart manufacturing, smart mobility e energia eólica offshore; reuniões de matchmaking com clusters do Taiwan, associações empresariais e empresas; visitas a empresas e muito mais. As diferentes atividades permitiram a criação de contactos iniciais que resultarão parcerias e oportunidades de negócio que beneficiem a internacionalização das PMEs Europeias.