SPI leva delegação europeia ao Brasil pelo projeto Enrich in Brazil

07 Outubro 2019

 

Entre os dias 23 e 27 de Setembro a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) promoveu a Innovation Tour, que levou uma delegação europeia ao Brasil para realizar atividades nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu, no âmbito do projeto European Network of Research and Innovation Centres and Hubs – Enrich in Brazil.

A delegação contou com 8 participantes de países como Eslovênia, França, Finlândia, Portugal, Alemanha e Espanha, e se concretizou como uma oportunidade única de networking para organizações que atuam na área de Bioeconomia, Energias Renováveis e Tecnologias aplicadas a esses setores.

Nos dias 23 e 24 de Setembro a delegação esteve presente na Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba, com o objetivo de conhecer o ecossistema de inovação da região. Foi realizada uma sessão de matchmaking com startups, aceleradores e organizações temáticas do Paraná em busca de parceiros europeus, além de visitas técnicas ao TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná) e aos Institutos LACTEC de Ciência e Tecnologia.

Entre 25 e 27 de Setembro a SPI levou a delegação para Foz do Iguaçu, a visitar a maior usina hidrelétrica do mundo – Itaipu Binacional, e seu respectivo Parque Tecnológico. Na cidade, os europeus também marcaram presença na Conferência Anpei de Inovação, o maior fórum para atores da cadeia de inovação empresarial do Brasil, onde foram apresentados cases de inovação de grandes instituições, debates, networking e rodadas de negócios, como também um Workshop dedicado aos participantes da delegação.

ENRICH in Brazil é uma rede global de centros e hubs que promove a internacionalização da ciência, tecnologia e inovação europeias. Promovida pela Comissão Europeia através do Horizonte 2020, a rede ENRICH oferece atualmente serviços para conectar organizações europeias de pesquisa, tecnologia e negócios a três mercados globais de inovação pioneiros: Brasil, China e EUA.