SPI apoia empresa líder do mercado nacional de mobiliário e decoração na definição do Posicionamento Estratégico na área de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI).
Este projeto tem como objetivo tornar a empresa mais competitiva no mercado, através da aquisição e valorização de novo conhecimento, de uma visão antecipada de novas tendências e de um aumento da presença em mercados internacionais.
Foram realizadas sessões de sensibilização dos colaboradores para as práticas de IDI, análise de benchmarking ao nível de boas práticas de IDI nas áreas de economia circular e sustentabilidade, recolha de informação relativa à situação atual do mercado mobiliário, tanto a nível europeu, como a nível nacional e pesquisa de práticas interessantes passíveis de serem adaptadas à realidade da empresa.
Esta informação permitiu a definição de áreas prioritárias de intervenção para as quais foi preparado um portfolio de projetos, identificadas parcerias relevantes e os sistemas de incentivos disponíveis.
O projeto conta com a participação de vários consultores da SPI, nomeadamente a Susana Seabra, Rita Lopes, Ricardo Duarte e Marta Ochoa.