SPI apoia a participação de empresas Europeias na CES, Las Vegas

No âmbito do projeto do European Innovation Council (EIC) “EIC Overseas Trade Fairs 2.0 Programme (OTF)”, a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) apoiou a participação de 18 empresas europeias na CES 2022, Las Vegas.

A delegação europeia incluiu empresas de diversos países europeus, bem como de várias áreas tecnológicas. O apoio fornecido às empresas durante a CES visou fomentar a identificação de oportunidades de negócio relevantes através da interação com os restantes participantes da feira.

A SPI foi responsável pelas atividades de matchmaking realizadas antes e durante a CES. Através destas atividades, as empresas que constituíram a delegação europeia tiveram a oportunidade de realizar diversas reuniões com empresas de relevo a nível mundial.

A presente edição da CES realizou-se entre os dias 5 e 7 de janeiro de 2022, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos da América. A CES 2022 contou com a presença de 40.000 participantes oriundos de 119 países, incluindo 1.800 representantes de orgãos de comunicação globais. As diversas atividades da feira decorreram em 11 locais distintos na cidade de Las Vegas. 

O Programa OTF 2.0 estará em execução ao longo dos anos de 2022-2023, oferecendo aos beneficiários do EIC a oportunidade de participar em 15 feiras internacionais em diferentes setores, em quatro mercados extracomunitários (China, Sudeste Asiático, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América).