SPI participou na 2ª Reunião de Assembleia Geral do GlycanTrigger em Leiden
Nos dias 23 e 24 de abril de 2024, a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, enquanto líder do Work Package 5 – Disseminação, Exploração e Comunicação, participou na 2ª Reunião de Assembleia Geral do GlycanTrigger. A reunião do consórcio teve lugar no Leiden University Medical Center, em Leiden, Holanda.
O GlycanTrigger é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Horizonte Europa, e tem como objetivo compreender como as alterações no glicoma intestinal desencadeiam a transição de um estado saudável para a inflamação crónica. O projeto é coordenado pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) e reúne 9 organizações de 6 países europeus diferentes (Bélgica, França, Alemanha, Portugal, Holanda e Reino Unido) e 1 país não europeu (Estados Unidos da América).
A reunião de dois dias serviu para abordar o progresso atual do projeto e os seus desafios, bem como para definir os seus próximos passos. A SPI, representada por Diana Sousa e Francisco Rocha, aproveitou a oportunidade para apresentar as atividades de comunicação e disseminação do GlycanTrigger, e a sua futura abordagem para a organização de uma série de workshops e webinars dirigidos a pacientes com doença inflamatória do intestino.
Para mais informações sobre o GlycanTrigger, por favor visite: https://glycantrigger.eu/